segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Inquérito lança disco na Livraria Suburbano Convicto

Além do lançamento na livraria do escritor Alessandro Buzo, o grupo participa de um chat na Rede TV e de um lançamento especial na loja Via Hip-Hop
São Paulo, SP – Poesias, músicas, livros, discos e todo acervo relacionado a cultura Hip-Hop. Assim é a Livraria Suburbano Convicto, que no próximo dia 13 de janeiro (quinta-feira), se transforma em palco para o lançamento do CD Mudança, do Inquérito.
Da região metropolitana de Campinas, o grupo coloca nas ruas a segunda remessa do CD, que lançando no dia 20 de novembro de 2010, esgotou o primeiro lote em apenas uma semana.
A ideia de fazer o lançamento dentro da livraria, considerada também um ponto da cultura Hip-Hop no centro da cidade de São Paulo, é deixar o artista mais próximo de seu público, como justifica Alessandro Buzo, o proprietário do espaço. “Quando um grupo lança um CD num show, muitas vezes o público não vê nem o CD, não troca ideia com o artista e na livraria isso é diferente. A junção do rap com a literatura é normal, é o foco da nossa livraria, lado a lado, tipo irmão”, pontua.
Desta união já surgiu uma parceria entre o escritor e Renan Inquérito, líder do grupo, que em 2007, participou do primeiro volume da coletânea Pelas Periferias do Brasil, que reuniu autores de todo país numa obra literária.
Para o rapper, lançar o novo disco no espaço tem tudo a ver. “O rap e a literatura caminham juntos, sobretudo a literatura marginal, que serve tanto de matéria prima para minhas letras. Sou um profundo admirador e divulgador desse movimento literário. Acho fantástico e em todo disco insiro alguma coisa”, conta.
A declaração do MC é confirmada pela música Poucas Palavras, presente no novo disco, que faz uma homenagem aos comunicadores da periferia.
Assim, o lançamento do disco Mudança abre a agenda de rap na livraria Suburbano Convicto em 2011.
No último ano, artistas como RAPadura, Central Brasileira do Flow, Emicida, Fino du Rap, entre outros, como Izzy Gordon, passaram pelo espaço para lançar os álbuns.
Inquérito em São Paulo
Após realizar o lançamento na livraria Suburbano Convicto, o grupo Inquérito participa, no dia seguinte – 14 de janeiro – de um chat no grupo de comunicação Rede TV !
O objetivo é apresentar o trabalho do grupo e promover a interação com os internautas, que podem fazer perguntas em tempo real.
No encontro, o Inquérito divulga o novo disco, MUDANÇA, que traz 20 faixas, com seis participações especiais de músicos como RAPadura, DBS, Realidade Cruel, Emicida, Cagebê e Dexter.
Para finalizar a semana, no sábado – 15 de janeiro – a partir das 14h, o Inquéritoautografa os CDs na loja Via Hip-Hop, na galeria do rap na Rua 24 de maio.
Os três eventos fazem parte do calendário de divulgação do grupo, que inicia 2011 mais próximos dos fãs, participando de encontros diferenciados, como estes.
Serviço – O lançamento na acontece na Livraria Suburbano Convicto, no dia 13 de janeiro às 19h. O espaço está localizado a rua Treze de Maio, 70, Bixiga.
Já o chat acontece no dia 14 de janeiro, ás 17h e pode ser acompanhado pelo site www.redetv.com.br.
O lançamento na loja Via Hip-Hop está marcado para as 14h do sábado, dia 15 de janeiro, na galeria do rap localizada a rua 24 de maio, no centro de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário